O blog

O blogmudançasFazer mudança: Confira 7 dicas imperdíveis
dicas para mudanças e carretos

Fazer mudança: Confira 7 dicas imperdíveis

Você está prestes a fazer uma mudança e não deseja ter dor de cabeça? Confira estas dicas que nosso time preparou para você!

Com elas você aprenderá o que será necessário, como se organizar e também como empacotar tudo da melhor maneira possível.

Onde e como começar a embalar

Sabemos que mudar-se não é algo fácil, e com tantas tarefas à serem realizadas é difícil saber por onde começar.

Sendo assim, criamos este guia prático para ajuda-lo com os primeiros passos, que geralmente começam com a organização e classificação de todas as coisas.

Caixas de mudança

utensílios empacotados em embalagens fáceis para fazer mudança

Conforme falamos, ao fazer mudança você deve utilizar caixas para organizar-se. Diante disso sabemos que surgem alguns questionamentos como:

  • Devo gastar dinheiro e comprar caixas resistentes, ou reutilizar caixas antigas é um bom caminho?
  • Caixas maiores são melhores?
  • Será muito difícil de carregar?
  • Quantas vou precisar?

Portanto, para que você você pense “fora da caixa”, aqui está uma ajuda sobre tudo aquilo que você precisa saber ao comprar caixas para sua mudança.

1. Escolha embalagens fáceis e essenciais

Embora os especialistas recomendem pelo menos de 8 à 11 semanas para realizar uma mudança, sabemos que poucos de nós podemos nos dar este luxo. Portanto, escolha embalagens que tornarão seu empacotamento mais suave, mais rápido e muito mais eficiente.

Pra sermos honestos, acreditamos inclusive que você ficará surpreso com a facilidade que terá ao empacotar tudo antes mesmo que o carreto chegue, se optar por caixas ou embalagens próprias para o momento.

Providencie o material de embalagem com antecedência

Você não vai querer que nada seja quebrado durante o transporte certo?

Portanto, compre a quantidade e o tipo certo de embalagem logo no começo da mudança. Lembre-se, comprar os materiais necessários de maneira correta, economizará muito tempo e energia.

Caso ainda não tenha providenciado seus materiais, a leroy merlin tem uma página exclusiva para artigos de mudança.

2. Caminhão de mudanças

From Unsplash

Com todos os pertences já embalados, chegou a hora de reservar o caminhão de mudança!

Não se esqueça de planejar como o caminhão será carregado e de ter de maneira clara, todos objetos que você irá levar.

Desta forma você poderá escolher o caminhão certo, e obter a melhor relação de custo benefício possível.

3. Embalando os principais utensílios

Na maioria dos casos os principais utensílios são os maiores não é mesmo?

Além de pesados e complicados de mover, geralmente exigem algum tipo de desinstalação. Portanto, a maioria das empresas de mudanças insiste que todos os principais utensílios, sejam preparados antes que a a empresa chegue.

Então, caso esteja com o tempo muito apertado, sugerimos que você recorra a um serviço profissional que irá preparar todos estes principais aparelhos para você.

Apesar de parecer bastante simples preparar seus aparelhos para mudança, se isso não for feito corretamente, você poderá encontrar peças que não estão funcionando quando chegar ao seu novo destino.

4. Como embalar os eletrônicos

Embora os eletrônicos não sejam tão complexos de desmontar quanto os principais utensílios, estes aparelhos ainda exigem algum conhecimento na hora de empacotar.

Portanto, use este guia passo a passo bastante simples, para que você não tenha dor de cabeça ao embalar todos os seus componentes eletrônicos.

Desta forma, ao chegar em sua sua nova casa, você não terá dificuldade para conectar todos os fios novamente.

5. A melhor maneira de embalar seus quadros

É claro que você não vai deixar seus quadros para trás, certo?

Evite leva-los emoldurados e empilhados, pois desta forma as chances de que sua moldura cheguem lascada ou até mesmo quebrada, são muito grandes.

Então, como embalar seus quadros e molduras sem lascar cantos ou quebrar os vidros? Descubra neste fácil guia passo a passo.

6. Pratos e Talhares

Pode parecer que os pratos são muito fáceis de embalar e mover. Mas, ao longo dos anos, descobrimos que os pratos podem ser facilmente lascados e rachados, dependendo de como são transportados.

Sendo assim, sugerimos que você leia atentamente este guia para embalar seus pratos, afinal temos certeza que você deseja garantir que eles cheguem inteiros.

7. Tenha uma caixa de essenciais

Photo by Bench Accounting on Unsplash

Sabe aquela caixa cheia de itens necessários para suas últimas noites antes de se mudar e / ou as primeiras noites em sua nova casa?

Em hipótese alguma se esqueça de preparar uma caixa com aquilo que for essencial.

Ah, e nós sabemos que nem sempre o novo lar está com a nossa cara e uma boa pintura normalmente é o primeiro passo para fazer isto acontecer.

Pensando nisso, separamos também um artigo sobre as 3 maneiras de escolher a cor de tinta certa para pinturas internas.

Agora você já sabe como fazer uma mudança, boa sorte e conte com a gente! 😀


Nova atualização disponível!