O blog

O blogpinturaAs 3 maneiras de escolher cores de tinta para pintura interna
as 3 maneiras de escolher cores de tinta para pintura interna

As 3 maneiras de escolher cores de tinta para pintura interna

O impacto da cor em uma casa pode ser subconsciente, mas significativo. A cor da tinta pode guiar nossos humores e disposições, ao mesmo tempo em que define o tom e a base para uma decoração adicional. Mas disto você já sabia, não é mesmo? Até porque, assim como escolher o pintor, escolher as cores das tintas não precisa ser estressante, embora possa parecer assustador no começo.

Quer aprender a escolher cores de tinta para pintura das paredes da sua casa? Trouxemos as três melhores maneiras!

1. Sombras Monocromáticas: Variações em uma cor de tinta

Essa abordagem tende a ser mais fácil para os que têm a cor tímida. Com uma sala simples, o ponto focal é todo sobre as plantas verdes. Quando se trata de escolher cores de tinta para pintura interna, uma escolha monocromática de tinta seria uma parede inteira de uma única cor, por exemplo.

2. Cores Complementares: Opostos na Roda de Cores

“Cores de cortesia” pode ser uma frase que você lembra da aula de arte. Estas são simplesmente cores que se opõem umas às outras na roda de cores. Um grande truque para escolher tons de cortesia na roda de cores é usar uma ousadia e saturação semelhantes para cada tonalidade. Contra a decoração branca e limpa, uma parede rosada e profunda com plantas verde-escuras faz com que os acentos verdes apareçam.

3. Tons Neutros: Versátil e Clássico Para Pinturas Internas

Às vezes você ainda não está pronto para decorar ou para escolher as cores de tinta para pintura de algum espaço ou parede. Talvez você realmente goste de mover sua mobília e não tenha certeza de qual peça destacada se destacará melhor. Ou talvez você prefira um visual minimalista. Não se preocupe!

Tintas de cores neutras são a resposta. A palavra neutra significa “sem cor” neste caso, e esses tons podem ajudar a exibir peças decorativas para estalar em um cenário sutil. Estes clássicos de cores incluem bege, cinza, brancos, pretos e marrons, e oferecem flexibilidade de decoração para os próximos anos.

E ai, gostou das nossas dicas para escolher a cor de tinta perfeita para a sua pintura? Não esqueça de compartilhar!


Nova atualização disponível!