O blog

O bloglimpeza5 áreas essenciais de limpeza de casa na primavera
Limpeza de casa na primavera

5 áreas essenciais de limpeza de casa na primavera

Não tem tempo para limpar toda a sua casa? Confira uma lista resumida de 5 áreas essenciais de limpeza de casa na primavera.

Ah, limpeza na primavera..

Todas as tarefas que você deixou de lado no início do ano, agora esperam por você – um checklist aparentemente interminável 😂

Mas nem todo mundo tem tempo ou energia para esfregar sua casa de cima para baixo, não é mesmo?

Para aqueles que precisam “abreviar” esse ritual sazonal, fizemos uma lista que, de acordo com especialistas em limpeza, essas são as 5 áreas mais importantes:

1. Rodapés

Photo by kazuend on Unsplash

“Acho que as questões mais difíceis de lidar são os rodapés”, diz J. Crum, proprietário de uma empresa especialista em limpeza dos Estados Unidos.

Para limpar seus rodapés, o primeiro passo é aspirar ou varrer a área.

Em seguida, pegue um pano ou esponja e uma solução de limpeza caseira – uma combinação de sabão e água, vinagre ou um limpador de madeira – e limpe os rodapés.

Parece super simples, não é mesmo? Mas não se engane, é um lugar difícil e trabalhoso de se limpar.

2. Locais Altos

Photo by Duy Hoang on Unsplash

De acordo com Crum, os proprietários geralmente esquecem de tirar a poeira das luzes de teto e dos ventiladores porque estão fora de alcance.

Outros podem optar por não limpá-los porque a tarefa às vezes requer uma escada.

Maria K., também proprietária de uma empresa americana especializada em limpeza, acrescenta que os proprietários se esquecem de limpar o topo de seus armários de cozinha.

“Com armários de cozinha, você normalmente vê pessoas colocando plantas e decorações lá em cima”, diz ela. Mas “Eles nunca pensam em ir até lá limpar”.

Keashon diz que sua empresa sempre limpa o topo dos armários ao completar uma limpeza de primavera, pois a poeira se acumula rapidamente.

Aqueles que não quiserem subir em uma escada podem comprar um espanador mais longo feito especificamente para instalações e tetos altos.

3. Paredes

Sabemos que as paredes são outro espaço negligenciado quando se trata de limpeza de casa.

No entanto, normalmente, os proprietários enfrentam mais desafios ao lavar as paredes porque o método adequado pode variar dependendo se as paredes são pintadas e o tipo de tinta usado.

Se você não sabe que tipo de tinta adorna suas paredes, é melhor usar detergente e água para limpá-las suavemente.

Isso também funciona para paredes que não são pintadas, como as cobertas por papel de parede.

Dica do profissional: Não esfregue com muita força ou a tinta pode desbotar.

4. Por trás de aparelhos

Além de difícil acesso, muitas pessoas negligenciam as áreas como: atrás da geladeira, forno, lavadora e secadora, porque demoram mais para limpar.

Uma vez por ano, você deve aproveitar o tempo extra para mover seus eletrodomésticos e limpá-los atrás e embaixo deles, pois sujeira, migalhas e poeira se acumulam nesses locais.

5. Dentro dos armários

Photo by Rūta Celma on Unsplash

A maioria das pessoas assume que o interior de seus armários permanece perfeitamente limpo, porque eles só são abertos para remover ou arrumar os pratos.

No entanto, essas áreas coletam sujeira ao longo do tempo.

É recomendado remover todos os pratos e limpar os armários uma vez por ano.

Se quiser compartilhar com a gente alguma dica de limpeza de casa na primavera, nos mande uma mensagem! 😄


Nova atualização disponível!